PESQUISE OS EVENTOS POR MÊS

terça-feira, 18 de abril de 2017

Hipoteticon Edição Especial FestiPOA Literária

A imagem pode conter: texto

Sábado, 6 de maio às 14:00 - 18:00
Goethe-Institut Porto Alegre
Rua Vinte e Quatro de Outubro, 112, 90510-000 Porto Alegre, RS

O Hipoteticon, encontro sobre quadrinhos da galeria hipotética, ganha edição especial durante a 10a FestiPOA Literária, trazendo duas mesas que vão debater o tema QUADRINHOS E RESISTÊNCIA e também uma FEIRA DE EDITORAS INDEPENDENTES!

O evento vai acontecer no dia 06/05 (sábado), a partir das 14h, no Instituto Goethe (Rua 24 de Outubro, 112). 

Mesas:
• HQ é arte?
14h30 - Denny Chang e Rafael Sica. Mediação: Érico Assis
• Quadrinhos à margem. 
15h30 - Marcelo D’Salete e Ana Koehler. Mediação: Guilherme Smee

Além das mesas, também teremos uma feira de editoras independentes acontecendo no Instituto Goethe com a participação das editoras:
» Azulejo Arte Impressa
» Chão da Feira
» Diadorim Editora
» Editora do Riacho
» Lote 42
» Luna Parque Edições
» Mariposa Cartonera
» Modelo de Nuvem
» Não Editora
» OITO & MEIO

Sobre os convidados:

DENNY CHANG é ilustrador e quadrinista. Publicou Trópico Fantasma pela Editora Annablume (São Paulo/2012), Buenas Noches (Independente/2013), MAIA pela Editora Cachalote (São Paulo/2015) e O Futuro (independente/2016). É um dos moradores do Barraco/Galeria Mascate, localizada em Porto Alegre.

ÉRICO ASSIS é tradutor, jornalista e pesquisador. Como tradutor de quadrinhos, colabora com as editoras Companhia das Letras, Panini, WMF Martins Fontes e outras. Como jornalista, é crítico de quadrinhos na Folha de S. Paulo e colabora com os sites Omelete e Blog da Companhia. Atualmente desenvolve trabalho sobre tradução de quadrinhos em doutorado na Universidade Federal de Santa Catarina.

MARCELO D'SALETE é professor, ilustrador e autor de histórias em quadrinhos. Estudou design gráfico, é graduado em artes plásticas e mestre em história da arte. Publicou o álbum NOITE LUZ (Via Lettera, 2008), com histórias urbanas envolvendo uma casa noturna obscura, no Brasil e na Argentina. CUMBE (Veneta, 176 páginas, 2014) é a sua obra mais conhecida, versando sobre o período colonial e a resistência à escravidão no Brasil, foi publicada também em Portugal, Itália e França.

ANA LUIZA KOEHLER é arquiteta, tendo produzido inúmeros trabalhos para o mercado europeu de quadrinhos. Seu quadrinho independente, Beco do Rosário, traz um recorte da transformação urbana e social na Porto Alegre do início do século 20. Ana ministra cursos envolvendo praticamente todas as etapas de produção de uma HQ.

GUILHERME SMEE mantém o blog sobre quadrinhos Splash Pages. Também é escritor e roteirista, temas relativos aos cursos que ministra. Corroteirizou o premiado curta-metragem Todos os Balões Vão para o Céu. Lançou mais de cinco quadrinhos independentes desde 2014 e participou de diversas antologias de contos e quadrinhos.


confirme a presença em https://www.facebook.com/events/1468727443171435/

Nenhum comentário:

Postar um comentário