PESQUISE OS EVENTOS POR MÊS

terça-feira, 23 de agosto de 2016

BAH - Encontro de Quadrinistas e Fãs de HQs de Santa Cruz do Sul



Nos dias 09 e 10  de setembro ocorrerá o Encontro de quadrinistas e fãs de HQs de Santa Cruz do Sul.
Local: Cafeteria Iluminura e Espaço Camarim
Hora: 
Sexta - 09/09/16: das 17h até terminar.
Sábado - 10/09/16: das 13:30  ate as 18:00
Confira a programação completa no site http://www.unisc.br/site/bah/index.html
Curta a página no facebook https://www.facebook.com/bahquadrinhos/?fref=ts



Na programação do BAH! 

Cartooning for Peace
Entre os dias 5 e 23 de setembro, Santa Cruz do Sul terá o privilégio de receber a exposição internacional Cartooning For Peace. Trata-se de um trabalho feito em diversos países, com o intuito de provocar a reflexão sobre a liberdade de expressão e o reconhecimento do trabalho jornalístico dos cartunistas. A exposição, promovida em parceria com o Sesc, ocorrerá dentro da Biblioteca Central da Unisc (bloco 9).
Idealizada em 2006 pelo cartunista francês Plantu e pelo então secretário-geral da ONU, Kofi Annan, a exposição surgiu com o objetivo de oferecer assistência jurídica e proteção aos chargistas que trabalham em países onde a censura ainda é uma empecilho constante.
A primeira edição ocorreu há dez anos, na França, e reuniu cerca de 200 projetos de 58 cartunistas. A proposta era justamente fomentar a discussão sobre a tolerância e a liberdade de expressão.
Hoje, são 15 temas abordados pelo Cartooning For Peace. Entre eles destacam-se, além da liberdade de expressão e da censura, o racismo, os direitos e igualdade das mulheres, os direitos das crianças, o meio ambiente e a migração.
Sem dúvidas, será um oportunidade incrível para a comunidade santa-cruzense prestigiar uma exposição dessa importância, que elevará em grande escala o nosso nível cultural e que valorizará demais a nossa maratona cultural, o BAH!


Nenhum comentário:

Postar um comentário